Como Conseguir Abdominoplastia Pelo Convênio?
Para conseguir uma abdominoplastia pelo convênio, é necessário apresentar um laudo médico que comprove a necessidade do procedimento.
Em geral, as operadoras de plano de saúde não cobrem esse tipo de cirurgia, mas em casos específicos em que o excesso de pele e gordura na região abdominal esteja causando dano à saúde da pessoa, elas podem oferecer cobertura para o procedimento.
É importante consultar o seu plano de saúde e obter mais informações sobre os critérios e requisitos para a cobertura de uma abdominoplastia.
Quem tem Diastase pode fazer abdominoplastia pelo convênio?
A cirurgia de diástase abdominal é coberta pelos planos de saúde, já que faz parte do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS. Isso significa que os planos privados de saúde são obrigados a fornecer cobertura assistencial para essa cirurgia.
Qual convênio paga abdominoplastia?
"A Unimed é uma empresa de plano de saúde que obrigatoriamente cobre a cirurgia plástica abdominoplastia. Esta é uma cobertura prevista por lei.
Se você quiser saber mais sobre quais são as coberturas obrigatórias dos planos de saúde, pode pesquisar no site da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).".
Veja os posts a seguir:
Quem tem direito a abdominoplastia pelo convênio?
A abdominoplastia é geralmente considerada uma cirurgia estética e, portanto, não é coberta pelos convênios.
No entanto, pacientes que tenham realizado cirurgia bariátrica e apresentem pele sobrante no abdômen, conhecida como "abdômen em avental", podem conseguir autorização do convênio para realizar a abdominoplastia.
Como solicitar cirurgia plástica pelo convênio?
Para solicitar uma cirurgia plástica pelo convênio, o primeiro passo é agendar uma consulta com um médico que possa avaliar a necessidade da cirurgia e concordar com o procedimento.
Depois disso, o convênio deve dar o aval para que a cirurgia possa ser realizada. É importante lembrar que, antes de solicitar a cirurgia, é preciso verificar se o procedimento está coberto pelo convênio e se o médico é credenciado pelo convênio.