Qual a diferença entre Apevitin e Apetiviton?
A diferença entre Apevitin e Apetiviton está nos seus componentes e nos problemas específicos que cada um tratam.
O Apevitin é um medicamento indicado para o tratamento de diversas condições, como distúrbios de ansiedade, depressão, insônia e labirintite. Ele contém Cafeína Anidra como princípio ativo e atua no sistema nervoso central, aumentando a pressão arterial e a frequência cardíaca.
Por outro lado, o Apetiviton é um medicamento indicado para o tratamento de perda de apetite, dispepsia hipo ou hipersecreta e como coadjuvante no tratamento da obesidade. Ele contém Pizotifeno como princípio ativo e atua no sistema nervoso, aumentando o apetite e a secreção gástrica.
Em resumo:
- Apevitin: indicado para tratar distúrbios de ansiedade, depressão, insônia e labirintite, entre outros.
- Apetiviton: indicado para tratar perda de apetite, dispepsia hipo ou hipersecreta e como coadjuvante no tratamento da obesidade.
Medicamento | Composição | Indicações | Efeitos Colaterais |
---|---|---|---|
Apevitin | Ciproeptadina, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B3, Vitamina B6, Vitamina C | Estimular o apetite, auxiliar no crescimento saudável das crianças e suplementar as carências de vitaminas do complexo B | - Sonolência |
Apetiviton | Ciproeptadina, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B3, Vitamina B6, Vitamina C | Estimular o apetite, auxiliar no crescimento saudável das crianças e suplementar as carências de vitaminas do complexo B | - Sonolência |
Quais são os efeitos colaterais do apevitin e do apetiviton?
Não foram encontrados resultados específicos sobre efeitos colaterais do Apevitin e do Apetiviton. No entanto, é importante lembrar que ambos são suplementos vitamínicos e, como todos os suplementos, podem causar efeitos colaterais em alguns indivíduos.
O Apevitin BC é um suplemento vitamínico que contém diversas vitaminas e minerais em sua fórmula. Os benefícios incluem auxílio no ganho de peso e massa muscular, devido à presença de vitaminas B, que ajudam na metabolização das proteínas.
Para obter informações mais específicas sobre efeitos colaterais do Apevitin e do Apetiviton, é recomendável consultar o fabricante dos produtos ou um profissional de saúde. Eles podem fornecer informações mais detalhadas e orientações sobre possíveis efeitos colaterais e contraposições.
Como devo tomar o apevitin e o apetiviton?
O Apevitin e o Apetiviton são suplementos vitamínicos que contêm várias vitaminas e minerais em sua fórmula. Para tomar esses suplementos corretamente, siga as orientações abaixo:
- Apetiviton BC: Este medicamento pode ser administrado em uma única dose à noite ao deitar ou em doses fracionadas de meia a uma hora antes das refeiçõesSiga corretamente o modo de usar e não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- Apevitin BC: Embora não haja informações específicas sobre como tomar o Apevitin BC, é importante seguir as indicações terapêuticas, posologia e modo de administração recomendados pela Anvisa ou conforme orientação médica;
É importante lembrar que ambos os suplementos são indicados para estimular o apetite e prevenir deficiências de vitaminas do complexo B e C.
No entanto, é fundamental consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar o uso de qualquer suplemento, pois ele poderá avaliar suas necessidades específicas e orientá-lo adequadamente.
Leia mais:
Qual é a dosagem recomendada para o apevitin e o apetiviton?
A dosagem recomendada para o Apevitin e o Apetiviton varia de acordo com a idade do paciente. Para o Apevitin BC, a dosagem recomendada é:
- Crianças de 2 a 6 anos: No máximo 10 ml (8 mg de cloridrato de ciproeptadina) em doses fracionadas;
- Crianças de 7 a 14 anos: No máximo 15 ml (12 mg de cloridrato de ciproeptadina) em doses fracionadas;
- Acima de 14 anos e adultos: Geralmente 15 ml (12 mg) são suficientes;
Para o Apetiviton BC, a dosagem recomendada é:
- De 2 a 6 anos: 2,5 mL, 2 a 3 vezes ao dia, com limite máximo de 12 mg/dia de cloridrato de ciproeptadina;
- De 7 a 14 anos: 5 mL, 2 a 3 vezes ao dia;
Ambos os medicamentos podem ser administrados em uma só tomada à noite ao deitar ou em doses fracionadas de meia a uma hora antes das refeições.
É importante seguir corretamente o modo de usar e, em caso de dúvidas, procurar orientação do farmacêutico ou do médico.