Qual a diferença entre o Allegra e o Allegra D de 24 horas?
A diferença entre o Allegra e o Allegra D de 24 horas está na composição dos medicamentos:
- Allegra: Contém apenas a fexofenadina, um anti-histamínico (antialérgico) .
- Allegra D: Possui a adição da pseudoefedrina, um descongestionante da mucosa nasal.
Ambos os medicamentos são utilizados para tratar sintomas de alergias, como rinite alérgica e urticária crônica idiopática. No entanto, o Allegra D, devido à presença da pseudoefedrina, também tem ação descongestionante nas rinites. A fexofenadina é o principal componente dos dois medicamentos e é responsável por combater os sintomas alérgicos, como rinite alérgica e urticária.
Medicamento | Composição | Usos |
---|---|---|
Allegra | Fexofenadina | Indicado para o tratamento de sintomas de alergias, como rinite alérgica e urticária crônica idiopática |
Allegra D 24 horas | Fexofenadina + Pseudoefedrina | Indicado para o tratamento de sintomas de alergias, incluindo desconforto nasal, como corrimento, obstipação e sintomas de garganta, além de rinite alérgica e urticária crônica idiopática |
Quais são os efeitos colaterais do allegra e do allegra d de 24 horas?
Os efeitos colaterais do Allegra e do Allegra D 24 horas podem variar, mas alguns dos mais comuns incluem:
- Dor de cabeça;
- Sonolência;
- Tontura;
- Náusea;
- Cansaço;
- Boca seca;
Em geral, o Allegra D 24 horas possui efeitos colaterais semelhantes aos do Allegra, mas podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos.
É importante lembrar que cada pessoa pode reagir diferentemente ao medicamento, e a presença ou ausência de efeitos colaterais pode variar.
Além disso, o Allegra D 24 horas não é recomendado para pacientes com insuficiência renal, glaucoma de ângulo fechado, retenção urinária ou pacientes que estão tomando inibidores da monoamino oxidase (MAO) ou que passaram por menos de 14 dias desde a interrupção do uso do MAO.
Se você apresentar algum efeito colateral ou reação adversa ao usar o Allegra ou o Allegra D 24 horas, é importante informar seu médico para que ele possa avaliar a situação e determinar a melhor orientação para o tratamento.
Como tomar allegra e allegra d de 24 horas?
O Allegra é um medicamento que contém o cloridrato de fexofenadina, um anti-histamínico, e é indicado para o tratamento da urticária e rinite alérgica.
O Allegra D, por outro lado, possui a adição da pseudoefedrina, um descongestionante da mucosa nasal. Para tomar o Allegra e o Allegra D de 24 horas, siga as orientações abaixo:
- O Allegra deve ser tomado por via oral com um copo de água;
- A dose recomendada de Allegra D comprimidos para adultos e crianças com mais de 12 anos de idade é 2 vezes por dia, de acordo com a orientação médica;
- O Allegra Pediátrico é indicado para o tratamento da rinite alérgica em crianças a partir dos 2 anos, com posologia de 2 vezes ao dia;
Lembre-se de que o tratamento com anti-alérgicos como o Allegra geralmente é indicado por apenas alguns dias, até os sintomas melhorarem.
Além disso, o Allegra ou o Allegra D não são indicados para mulheres grávidas ou em amamentação, e não devem ser usados por pessoas que tenham alergia ao cloridrato de fexofenadina.
É importante seguir as instruções na bula do produto e consultar um médico antes de iniciar o tratamento, para obter a dose e duração adequadas.
Qual é a dosagem recomendada para o allegra e o allegra d de 24 horas?
A dosagem recomendada para o Allegra e o Allegra D 24 horas varia de acordo com a idade e os sintomas do paciente. Para o Allegra:
- Rinite alérgica: 60 mg duas vezes ao dia (de 12 em 12 horas), 120 mg uma vez ao dia ou 180 mg uma vez ao dia, por via oral;
- Urticária: 180 mg uma vez ao dia, por via oral;
O Allegra D 24 horas é contraindicado para crianças abaixo de 12 anos de idade.
Para adultos e crianças maiores de 12 anos, a dose recomendada é de 180 mg de cloridrato de fexofenadina por via oral, uma vez ao dia.
Para o Allegra Pediátrico, indicado para crianças a partir de 2 anos, a posologia é de 2 vezes ao dia, com efeito por 12 horas.
É importante seguir as orientações de um médico ou farmacêutico para determinar a dosagem ideal para cada paciente. Nunca tome medicamentos sem prescrição médica.
Artigos relacionados: